Dentro do mundo globalizado, a tecnologia de informação possibilita a constante atualização de dados e integração dos sistemas trazendo com isso informações em tempo real, de forma integralizada e potencializando os processos. O mercado hoje, mesmo que competitivo pode ser democrático, tendo em vista que qualquer empresa, sendo ela de pequeno ou de grande porte, poderá ter um sistema informatizado e integralizado, devido à queda do custo dos computadores e softwares incentivados pela onda da modernização. Mas a empresa deve atentar-se ao objetivo que tem em relação à ferramenta a ser utilizada, levando em consideração a atividade da empresa, a quantidade de clientes, empregados, fornecedores, o orçamento, as análises financeiras, etc., comparando o custo/benefício do sistema, incluindo a sua manutenção. Ao definir os focos e os objetivos da empresa, deverá avaliar a capacidade e preparação dos usuários do sistema e até comparar com outras empresas que já utilizam o programa.Uma empresa informatizada terá muitas vantagens como a otimização do tempo, a facilidade na obtenção de relatórios e conclusões, organização, controle interno das operações, interação entre dados, entre funcionários, gestores e também entre fornecedores, facilitará a coleta e transmissão de documentos, tributos e notas fiscais, reduzirá processos burocráticos e aumentará também a segurança.Um fato contrário e de grande relevância é a dificuldade de obtenção da tecnologia da informação por pequenas empresas, devido ao custo de treinamento e manutenção, por não se tratar de um evento isolado ou simples, é um processo contínuo e que exige investimento. Dessa forma, a informatização juntamente com a gestão de custos é de extrema importância para qualquer tipo de empresa possibilitando maior competitividade no mercado, melhor atendimento, melhor produtividade, aumento da capacidade, de resolução de problemas com agilidade, diminuição de desperdícios e custos, aumento de investimentos e atratividade, além de auxiliar o gestor na tomada de decisão, visando assim o aumento do lucro.
Comportamento do Consumidor e Estratégias de Mercado
-
Nos tempos atuais com a dinâmica do mercado cada vez mais veloz,
interferências começam a surgir na escolha dos consumidores, evando em
conta tendências so...
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário