Seu melhor negócio é VOCÊ MESMO. Não espere que a empresa planeje seu futuro. Veja como fazer seu próprio plano de desenvolvimento profissional. Descubra seu ponto P, sua paixão Pare de ficar apenas tentando superar suas limitações, seus pontos fracos. Invista no que você já é bom. Esse é o seu diferencial. Seja o melhor nisso. Identifique sua paixão, aquilo que lhe motiva lá no fundo. A melhor oportunidade de mercado está dentro de você. Você terá sucesso se fizer o que gosta e gostar do que faz. Crie seu produto Mesmo que esteja na folha de pagamento de uma empresa, você tem clientes: são chefes,colegas,fornecedores, acionistas, para os quais você precisa entregar produtos e serviços. Responda: de que eles precisam? O que você pode oferecer para eles? Se você é da área financeira e tem de produzir relatórios, por exemplo, transforme-os em fonte de informações essenciais para tomada de decisões. Torne-se indispensável Identifique com clareza de que a organização mais precisa para ter mais sucesso. Se o diferencial da organização é a logística, ou a rede de distribuição, ou o relacionamento com clientes, procure estar o mais próximo possível de uma dessas atividades e torne-se indispensável naquilo que a sua empresa valoriza e faz diferença. Se não for possível, mude de emprego e procure uma organização onde aquilo que você faz bem é o que ela necessita para brilhar. Não desperdice sua vida no que a empresa nem nota. Defina sua marca Da mesma forma que uma empresa precisa ter uma marca, você precisa construir a sua. Pode ser sua capacidade de relacionamento, de inovação, de descobrir talentos... O importante é ter uma marca que seus clientes internos e o mercado reconheçam. Conquiste seus parceiros Ninguém consegue, sozinho, ter sucesso e ser feliz na vida e na carreira. Cultive parcerias. Pode ser com seu chefe, mentor dentro ou fora da empresa, m embros da sua família, amigos, contatos diversos na sua rede de relacionamento. Desenvolver uma cumpricidade sadia é uma arte. Mas isso exige reciprocidade. Você só terá parceiros em seus projetos se também for parceiro nos projetos de outras pessoas.
Comportamento do Consumidor e Estratégias de Mercado
-
Nos tempos atuais com a dinâmica do mercado cada vez mais veloz,
interferências começam a surgir na escolha dos consumidores, evando em
conta tendências so...
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário