Quando se está num mercado competitivo, algumas concepções precisam estar claras e bem difundidas dentro de uma organização, dentre estas a de que competir não significa perder princípios de ética ou então adotar a política de que para se ganhar mercado tudo é válido. O respeito mantido dentro de uma empresa é refletido em todos os setores da mesma. Experiência advém do tempo, entretanto, honestidade é uma característica que tem que estar implícita em qualquer situação por mais que pareça “corriqueira”, é nos pequenos detalhes que pode ser espelhada a estrutura de uma empresa e sua política. Os parâmetros estabelecidos, tem que ser seguidos por todos, independente do cargo hierárquico, caso contrário, é estabelecida uma frágil e falha estrutura, onde todos irão se basear que o que vale são as aparências, e não a efetiva aplicação. Toi e Carmo (2008), afirmam que: “A sobrevivência e evolução das empresas e de seus negócios, estão associadas cada vez mais a sua capacidade de adotar e aperfeiçoar condutas marcadas pela seriedade, humildade, justiça e pela preservação da integridade e dos direitos das pessoas.” Todos têm direitos e deveres que devem ser estabelecidos como metas e cumpridos de maneira apropriada, no momento em que o responsável pela unidade não dá o exemplo, não terá moral para cobrar posteriormente, o horário de um funcionário, ou a qualidade de seu desempenho, por exemplo, se o mesmo for relapso em relação aos mesmos itens cobrados. De nada adiantará, obter uma “pseudo” qualidade no mercado, se meu cliente interno não estiver satisfeito, logo essa situação se refletirá em todo e qualquer produto ou serviço, independente do porte ou natureza da minha empresa. Quando é mencionada a ética, no que tange a filosofia e consciência moral, visualiza-se como sendo essencial à vida em todos os seus aspectos, seja pessoal, familiar, social ou profissional, logo, não é pertinente só a vida pessoal, mas também fundamentalmente a profissional. Estabelecer valores que serão seguidos por todos, preservará a imagem interna e principalmente a externa, fazendo com que permaneça no mercado. Nem tudo está estabelecido nos livros, o padrão tem que ser estabelecido nas empresas, de forma a ficar bem claro tudo que é pertinente ao ambiente de trabalho, de forma a estabelecer limites de trabalho e convivência. “Vigie seus pensamentos, porque eles se tornarão palavras; Vigie suas palavras, porque elas se tornarão atos; Vigie seus atos, porque eles se tornarão seus hábitos; Vigie seus hábitos, porque eles se tornarão seu caráter; Vigie se caráter, porque ele será o seu destino”. (poeta anônimo americano).
Comportamento do Consumidor e Estratégias de Mercado
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Nos tempos atuais com a dinâmica do mercado cada vez mais veloz,
interferências começam a surgir na escolha dos consumidores, evando em
conta tendências so...
Há 12 anos
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